quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dossiê Homem Aranha #parte 1

Eae pessoal beleza? Preparei um dossiê quase completo do nosso amigo do bairro o homem aranha, contando seu inicio, seus criadores, curiosidades e novidades em 2 partes, se acomode ai e boa leitura.

Para falar do inicio do Homem aranha precisamos entender uma série de fatores que levou seu sucesso.

(Esse texto foi todo baseado em pesquisas e uma entrevista com STAN LEE feita pelo desenhista e roteirista KEVIN SMITH chamada "mutantes monstros e quadrinhos" no netflix.)

Tudo começou em 1960 ou 1961 mais ou menos a marvel ia super bem Stan lee e sua equipe já aviam criado personagens de muito sucesso como: homem de ferro, blade, demolidor, thor, os x-man e hulk mas STAN LEE queria um personagem novo diferente dos que já existiam, então surgiu a ideia de um herói com poderes de aranha assim que ele imaginou um herói escalando as paredes e decidiu o nome "HOMEM ARANHA" mas que fosse um adolescente que tinha problemas normais espinhas, falta de dinheiro essas coisas "Stan lee disse isso em uma entrevista"
E que adquiriu seus poderes por ter sido picado por uma aranha radioativa.

 (STAN LEE tirou essa idéia de um quadrinho que ele gostava de ler quando era jovem chamava "the spider" que não tinha nada a ver com o homem aranha que conhecemos)

LEE muito empolgado correu contar para o diretor chefe da Marvel MARTIN GODMAN que disse assim:

- um jovem picado por uma aranha e que adquiri poderes de aranha ? 

- essa ideia é horrível, a pior que você já teve as pessoas odeiam aranhas jovens heróis só servem para ser ajudantes a não Lee péssima ideia. 

Lembrei dessa fala galera pois foi bem isso o que STAN LEE escutou.

LEE ainda tentou mais uma vez não estava convencido de que sua ideia era ruim, Martin era seu chef tinha ótimo faro para tendências então levou para JACK KURBY que desenhou um homem aranha muito parecido com o "capitão américa" e não era o que LEE queria, KURBY já tinha desenhado vários outros heróis como o "quarteto fantástico" e se saiu muito bem mas não era sua vez de brilhar, então LEE levou o desenho para STEVE DITKO um free lancer que estava por ali que também tinha muito talento e foi ai que surgiu o homem aranha que LEE havia imaginado.
  Muito do roteiro já estava pronto Steve Ditko criou outros vilões e então LEE pensou em colocar um pouco do homem aranha em uma final de edição, pois eram revistas que vendiam pouco e ninguém ligava muito Lee mandou colocar nas últimas 12 páginas da revista.....
E na quela época os resultados das vendas só chegavam depois de 9 meses e assim que chegou a mesa de Martin ele foi até Stan lee para falar sobre o sucesso que o homem aranha fez entre a garotada e pediu para que LEE se reunisse com sua equipe e "taca le pau" nas HQs. 


Uma última curiosidade que quase esqueci de comenta , muitas veses pessoas paravam Stan Lee e dizia : 
- Você não é o criador de homem aranha? "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades" certo. 
E foi uma frase que pegou e surpreendeu Lee, outro fato interessante é que Lee queria estrear o papel do diretor chefe do  "Clarin"  J.J mas disseram que ele estava muito velho para esse papel e deram para o ator Jonthan k. Simons que o fez perfeiramente.

Agora você pergunta mas porquê Lee queria faser justo o J.J que odeia o cabeça de teia?

Resposta: por quê J.J é um personagem baseado no próprio Stan Lee, sim Lee afirma na entrevista que é dessa forma que ele faz personagens basendo-os em pessoas que são no minímo conhecidas de Lee.

Stan Lee sempre é convidado para ter curtas participações nos filmes da marvel, a maior participação está no desenho animado do "ultimate spider man" no canal disney xd que interpreta um zelador muito engraçado da escola de midtown onde peter estuda.


Essa foi a primeira parte do dossiê homem aranha onde contei sobre o inicio ea criação no próximo post trarei tudo, ou quase tudo sobre a história e curiosidades sobre nosso amigo do bairro Spider man valeu até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário